Quarteto fantástico

Você já deve ter ouvido falar dos grãos integrais. Há tempos são estudados pela ciência e, a cada nova pesquisa, só ratifi- cam aquilo que mais sabem fazer: o bem à saúde. Eles podem fortalecer seu corpo muito mais do que você imagina.


Por isso, a pedido da revista Vida Natural & Equilíbrio, as nutricionistas Ana Paula Gines Geraldo, responsável pelo Laboratório de Técnica Dietética da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e Rosana Maria Cardoso, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), destacaram quatro cereais integrais que irão mantê-lo longe do consultório médico. São eles: arroz e trigo integral, quinoa e cevadinha. Além de possuírem grandes quantidades de fibras, esses alimentos garantem boas doses de vitaminas, proteínas e minerais.


“As fibras aumentam o volume das evacuações e promovem regulação do intestino”, diz Rosana. Lá, elas ajudam a formar o bolo intestinal, que pressiona as paredes do órgão e contribui para suas contrações até que tudo seja eliminado. Assim, também evita casos de câncer nessa região. E não para por aí: elas garantem a redução dos triglicerídeos e do colesterol sanguíneo. Tudo isso porque tendem a diminuir e tornar mais lenta a absorção de colesterol. 


Confira dicas de como consumi-los no site http://www.unimedse.com.br/v2/conteudo.ler.php?s=1&c=1&ct=1396