COMBATE À DENGUE

Foto: Alejandro Zambrana


Dando continuidade às ações de combate à dengue, a Prefeitura de Aracaju realiza esta semana ações da força-tarefa nos bairros Getúlio Vargas, Suissa e Santos Dumont. As equipes vão eliminar focos do mosquito Aedes aegypti dentro das residências e reforçar a limpeza de terrenos baldios.


Ontem, a ação aconteceu no bairro Getúlio Vargas. Quinze homens da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) e oito agentes de endemias se concentraram logo cedo na Unidade de Saúde da Família (USF) Oswaldo de Souza e de lá partiram para as visitas domiciliares.


“Cada agente visita de 25 a 30 imóveis, totalizando cerca de 240 residências aqui no Getúlio Vargas somente em um dia”, disse o supervisor geral de combate à dengue do 3º Distrito, Paulo Conceição.


Programação


Nesta quinta-feira, 28, a partir das 8 horas, a força-tarefa estará no bairro Suíssa. A concentração dos agentes será na USF Amélia Leite, de onde as equipes seguirão rumo à Vila Militar. A meta é visitar cerca de 250 imóveis, ao mesmo tempo em que os trabalhadores da Emsurb realizarão a limpeza de terrenos baldios.


Já no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju, os trabalhos da força-tarefa começam na sexta-feira, 29, e terminam no sábado. No primeiro dia, a ação vai mobilizar nove agentes de endemias e 15 homens da Emsurb, que devem visitar mais de 250 imóveis.


“O ponto-alto acontece no sábado. Neste dia, trabalharão no bairro Santos Dumont 45 homens, sendo 27 agentes de endemias com três supervisores e 15 homens da Emsurb. Nossa grande meta é visitar uma média de 650 imóveis”, informou o supervisor geral do 4º distrito, Gilvan Dias de Carvalho.