Estimulador Nasal será fabricado no Brasil e distribuído para 130 países


A IMPEC – empresa com sede em Franca no interior de São Paulo, firmou parceria com o médico e ortodontista Dr. Josep Duran van Arx da Orthodontic World Institute de Barcelona para produzir e distribuir com exclusividade para mais de 130 países o Estimulador Nasal MFS.


 


O produto trata-se de uma pequena cânula de plástico maleável, lavável e atóxico que é introduzido na cavidade do nariz permitindo que o fluxo de ar circule com mais facilidade pelas narinas. O Estimulador Nasal utiliza uma tecnologia multifuncional ‘MFS’ (Multifunction System) que traz vários benefícios respiratórios, dentre eles: aumenta o rendimento nas atividades esportivas, auxilia na desobstrução nasal, no desvio do septo e ainda ajuda a diminuir o ronco.


 


Após anos de estudos e aplicações de palestras no mundo inteiro, Dr. Duran identificou uma causa comum em vários pacientes e pessoas que cruzaram o seu caminho: os problemas respiratórios causados, sobretudo, pela má formação das cavidades nasais. Um mal que atinge boa parte da população mundial e que obriga o paciente a respirar pela boca, provocando má formação estética, desconforto e principalmente, uma série de problemas como o ronco e a apnéia noturna.


 


Dr. Josep Duran virá ao Brasil para o lançamento e demonstração do Estimulador Nasal MFS. Os cursos e palestras acontecerão em São Paulo capital, dia 28, e em Campinas e Franca no interior do estado nos dias 29 e 30 de Agosto, respectivamente. O evento é voltado para profissionais das áreas de Ortodontia, Medicina Esportiva, Fonoaudiologia, Otorrinolaringologia, Fisioterapia e Yôga e as vagas são limitadas.