`A Vida Vale Mais´ completa 28 dias sem mortes

Canal Viva Bem


A campanha educativa `A Vida Vale Mais´, promovida pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), começa a apresentar resultados significativos. Hoje, sexta-feira, Aracaju chega à marca dos 28 dias sem mortes no trânsito. Antes da campanha, uma média de 8 pessoas por mês perdia a vida por conta da violência no trânsito.


 


A expectativa é de que no próximo domingo, dia 2 de setembro, a cidade chegue aos 30 dias sem registro de morte no trânsito. Segundo o superintendente da SMTT, Antônio Samarone, a marca não deve passar em branco. “Vamos comemorá-la com a sociedade, diante do altar de Deus”, afirmou.


 


No próximo domingo, às 19h30, o padre Jerônimo Peixoto vai celebrar missa em ação de graças na Catedral de Aracaju. “Vão comparecer diretores, funcionários da SMTT, colaboradores e a comunidade em geral. A atual gestão municipal entende que trânsito é responsabilidade de todos e esses resultados positivos são creditados a todos que se engajaram nas medidas adotadas e colaboraram com elas. Em pouco tempo, Aracaju terá um trânsito democrático, cidadão e humano”, apontou Samarone.


 


O superintendente avalia que os motoristas e pedestres entenderam a preocupação da prefeitura com as mortes no trânsito e estão dando total apoio às ações que vêm sendo desenvolvidas desde o dia 22 de abril, quando a campanha foi lançada pelo prefeito Edvaldo Nogueira.


 


Desde o lançamento, várias palestras foram realizadas em escolas, clubes, entidades representativas de segmentos profissionais e grupos religiosos. Além disso, houve ainda a distribuição de panfletos e jornais educativos em lojas comerciais, clínicas e hospitais, bem como caminhadas nos bairros com estudantes e a comunidade em geral.