Senac atende 100% dos requisitos para o Profae


O Senac foi classificado em 1° lugar pelo Ministério da Saúde por ter atendido 100% dos requisitos técnicos obrigatórios exigidos pelo Edital para a execução do Programa de Profissionalização de Trabalhadores da Área de Enfermagem (Profae). Foi publicado no último dia 20 de agosto, no Diário Oficial da União o resultado da Concorrência Internacional n° 10/2007.


 


O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial inicia o período de inscrições para os interessados em participar do Programa de Profissionalização dos Trabalhadores na Área de Enfermagem (Profae),criado em dezembro de 2001. O programa  é  resultado de um convênio firmado com o Ministério da Saúde, com cursos  supervisionados pela Secretaria de Gestão de Investimentos em Saúde (SIS). O PROFAE tem por finalidade principal, melhorar a qualificação do atendimento ambulatorial e hospitalar, principalmente em estabelecimentos hospitalares que integram ou venham a integrar o Sistema Único de Saúde (SUS).


 


O Senac irá qualificar 720 trabalhadores da área da saúde com o curso de Habilitação Técnica de Auxiliar de Enfermagem a nível médio, por meio de 20 turmas, sendo 10 em Aracaju, 05 em Nossa Senhora do Socorro e as demais em Estância, São Cristóvão, Lagarto e Simão Dias.  Os  interessados deverão procurar o Senac, na Av. Ivo do Prado, 564 – Aracaju,  até o dia 14 de setembro do corrente,  e levar seu formulário de inscrição no Profae.  Maiores informações com Edilza Gonçalves, pelo telefone 3212-1554.


 


Segundo o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Hugo França,  o Senac, que tem a missão de educar para o trabalho em atividades do comércio de bens, serviços e turismo, está sendo parceiro do Ministério da Saúde na qualidade de entidade executora. “O Senac está de parabéns pela excelente colocação no certame licitatório, 1° lugar, e tenho certeza que seus profissionais não irão medir esforços para melhor qualificar os trabalhadores da área de saúde, colaborando para a garantia da qualidade dos serviços ofertados à comunidade pelos estabelecimentos hospitalares, ambulatoriais e demais unidades de saúde”, disse. 


 


Os hospitais Cirurgia e João Alves Filho estarão mais uma vez este ano trabalhando em parceria com o Senac, contribuindo para a realização de estágio profissional, permitindo ao aluno vivenciar a prática dos conteúdos programáticos do curso. Depois que a municipalização da saúde foi instituída em todo o país, o Ministério da Saúde tenta através de cursos qualificar aqueles trabalhadores, que até então não tinham tido ainda a oportunidade de melhorar e ampliar os seus conhecimentos na área. Para que o sucesso desses cursos seja alcançado, o Senac não está medindo esforços para contribuir com a melhoria dos serviços de uma área que em nível nacional é tão desgastada como a saúde pública.