Projeto Mangue Limpo arrecada donativos

Canal Viva Bem


No próximo dia 20, o Comitê Sergipano de Saúde Ambiental estará realizando a primeira ação em campo do Projeto Mangue Limpo. Ela acontecerá no bairro Industrial, a partir da ponte Construtor João Alves até a Invasão do Tigre.  O “Dia D” é a primeira ação efetiva do Comitê, junto à comunidade, com o propósito de chamar atenção para a importância da preservação do manguezal. “Como tem uma parte da comunidade que é bastante carente, vamos arrecadar alimentos e roupas para fazer doação a essa população”, explica José Carlos Santana, que responde pela Coordenação de Projetos Sócio-Ambientais (Corsa), da Unimed.


 


Além disso, também serão aceitas doações de sacos de lixo, que serão utilizados para recolher os entulhos jogados no mangue. Os carroceiros e a comunidade local serão envolvidos no trabalho de limpeza do rio Sergipe e da Orlinha do Bairro Industrial, de uma forma educativa para auxiliar na preservação do manguezal.  “Nós queremos que eles nos auxiliem na coleta do lixo jogado nos rios e mangues. É uma forma de envolvê-los no projeto e de também conscientizá-los a não criar pontos de lixo na cidade e contribuir com a poluição meio ambiente”, afirmou Dr. José Carlos Santana.


 


A ação contará com a animação de trio elétrico e cantores sergipanos. Na parte da tarde ela terá continuidade, na 13 de Julho, onde será realizada a limpeza do mangue que margeia a área, com a participação de remadores e velejadores.


 


As doações de alimentos, roupas e sacos de lixo poderão ser feitas na sede da Unimed, no Departamento de Marketing, rua Socorro, 100, bairro São José, e no Serviço de Medicina Preventiva – Sempre Unimed, na rua Dom Bosco, 499, bairro Cirurgia.


 


Projeto


O Projeto Mangue Limpo é uma iniciativa da Coordenadoria de Projetos Sócio-Ambientais da Unimed e foi lançado no dia 07 de agosto no Iate Clube de Aracaju, onde reuniu representantes de diversos órgãos públicos e organizações não governamentais que atuam na área de meio ambiente.