Centro de Prevenção e Educação Preventiva chega a Sergipe


Todos os anos, o governo federal gasta bilhões de reais em investimentos no setor da saúde pública, principalmente ao combate a determinadas doenças como dengue, Aids, entre outras. O fato é que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais da metade desse dinheiro destina-se ao atendimento de pessoas que já contraíram as doenças. Mas, o que seria muito mais barato para o governo: gastar em campanhas de prevenção dessas doenças ou em atendimento, exames, cirurgias? A Previna trabalha com campanhas preventivas em diversos setores, tais como: educação, meio ambiente, saúde, trânsito e segurança no trabalho. Como também na realização de cursos presenciais em instituições públicas e privadas. Com o objetivo de melhorar consideravelmente a qualidade de vida da população de Sergipe, diminuindo os custos com a verba pública em todas as cidades do Estado, será inaugurada hoje, 15/9, às 19h, mais um pólo do Centro de Prevenção e Educação Preventiva (Previna).


 


“Há quase dez anos no mercado, com trabalhos consolidados, a Previna vem desenvolvendo seus projetos com responsabilidade, em parceria com grandes empresas de todos os setores. Visamos o bem estar social e trabalhamos em prol da sociedade”, diz Alisson Menezes Passos, diretor. Ainda segundo ele, a Previna já vem desenvolvendo planos de ações.


 


Projetos em andamento


Atualmente, a maioria das pessoas não sabe dos seus direitos. E como a sociedade precisa de informações para poder se defender das práticas abusivas de consumo, a empresa vai lançar em breve uma cartilha de bolso do código de defesa do consumidor destinada à exposição dos nossos direitos. “Na cartilha vai conter informações básicas, de fácil entendimento, visando a conscientização dos consumidores no que tange aos seus direitos e obrigações”, explica a advogada da Previna/SE, Caroline Costa Almeida de Souza.


 


Já em novembro, será lançado no Centro de Interesse Comunitário (CIC), em Aracaju, o I Feirão do Emprego. E logo em breve, a empresa também investe no mercado da educação, com cursos nas áreas de prevenção, educação, novas tecnologias e comunicação. A Previna fica localizada na avenida Dr. José Tomaz D´Avila, 398, bairro Farolândia, em Aracaju.