ACADEMIA DA CIDADE



Chegada do Verão faz aumentar o número de participantes


 


Com a chegada do Verão, o número de participantes na Academia da Cidade aumentou em toda Aracaju. São centenas de pessoas dispostos a melhorar o condicionamento físico e sair do sedentarismo. No conjunto Médice, o ponto de encontro é na praça Nivaldo Menezes, onde aproximadamente 70 moradores freqüentam regularmente o programa. No entanto, com a chegada da nova estação a quantidade de adeptos subiu para 90 na localidade.


 


As aulas orientadas por profissionais de educação física e professores são gratuitas e acontecem três vezes por semana. Segundo o coordenador do programa, Bráulio Alcântara, as atividades têm o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade de vida das pessoas. “São muitos os benefícios proporcionados pela prática da atividade física. Observamos em nossos relatórios que muitos freqüentadores passaram a ingerir menos medicamentos, e a composição corporal deles melhorou.


 


A aposentada Maria José, 67 anos, está muito feliz por participar da Academia da Cidade. “Eu adoro passar as tardes exercitando meu corpo aqui na praça Nivaldo Menezes. Além disso, a cada dia conhecemos gente nova. Freqüento o programa desde o início, isso é muito gratificante. Deus me livre de faltar as aulas”, comenta empolgada.


 


Para a aposentada Corina Santos, 73 anos, a satisfação não é diferente. “Quando chego aqui esqueço os problemas e procuro relaxar. Sem contar que fazemos muitas amizades”, coloca. Maria Luiza Lucas da Silva, 60, também concorda com os benefícios proporcionados através do Programa. “Adoro fazer caminhada, além disso hoje consigo controlar a minha pressão”, diz.