AUDIÊNCIA PÚBLICA


Promotoria discute plano de segurança para o Pré-Caju


A Promotora de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos do Consumidor do Ministério Público (MPE), Euza Missano, realizou Audiência Pública, no Comando Central da Polícia Militar do Estado. Participaram da Audiência o Comandante da Polícia Militar, Coronel Magno Silvestre, representantes da Vigilância Sanitária de Aracaju, além de gestores municipais. Juntos, eles trataram das ações de segurança que serão adotadas durante o Pré-Caju (de 22 a 25 de janeiro).

Além de discutirem os aspectos relacionados à segurança dos consumidores nos espaços reservados aos camarotes, a Promotora e as demais autoridades trataram da segurança estrutural, do atendimento de urgência, da venda e manipulação de alimentos durante a prévia. Segundo Dra. Euza, a meta é evitar riscos aos consumidores durante a realização do evento ao longo da Avenida Beira Mar.

Representantes da Vigilância Sanitária do Município informaram que já foram adotadas todas as providências necessárias para garantir a correta exposição e manipulação dos alimentos comercializados nos bares e pelos ambulantes.

Para aperfeiçoar o plano de segurança, a Promotoria solicitou ao Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, à Defesa Civil, EMURB, EMSURB, CREA e ASBT que apresentem, no próximo dia 21 de janeiro, um relatório técnico de vistoria da área de camarotes. O documento deverá atestar as condições de segurança dos mesmo, bem como a existência de área de fuga e demais providências.

Ainda na Audiência designada, a Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), deverá apresentar todo o esquema da estrutura do circuito do Pré-Caju à SAMU, a fim de que o plano operacional, cujo o objetivo é garantir o atendimento e resgate dos consumidores, funcione rapidamente.