NOSSA SENHORA DO SOCORRO


Prefeitura agiliza procedimentos para abertura do terminal de ônibus no Marcos Freire


 


Foto: Hélio Marcos/PMS


“O novo terminal de integração só será colocado em funcionamento depois que a Coordenação da Defesa Civil Estadual finalizar o relatório da vistoria física do prédio”, a declaração foi dada pelo prefeito Fábio Henrique, ao explicar que a medida tem como finalidade preservar a segurança dos usuários do serviço de transporte público em Nossa Senhora do Socorro. A Prefeitura decidiu solicitar a realização da vistoria no novo terminal, localizado na rótula do conjunto Marcos Freire, em função da existência de tubulações da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso – no subsolo.


 


De acordo com informações do coordenador da Defesa Civil, tenente coronel Nailson Melo, será designada uma equipe de engenheiros para vistoriar o terminal ainda esta semana. Ele explicou que, em pouco mais de uma semana, o relatório poderá ser concluído e entregue a Prefeitura. “Também entraremos em contato com o pessoal da Deso e, possivelmente, essa inspeção deverá ser acompanhada por um dos engenheiros da companhia”, disse Nailson.


 


A Prefeitura já concluiu questões relacionadas à empresa que ficará responsável pela administração do espaço e as linhas que circularão no terminal.  “Eu entendo a ansiedade da população para vê o terminal funcionando, mas como gestor do município é preciso preservar a segurança dos socorrenses”, assegurou Fábio Henrique.


 


Histórico


O terminal de integração Franklin de Oliveira Ribeiro, no Marcos Freire II, foi inaugurado em dezembro de 2008. A estrutura foi projetada para ordenar o fluxo de ônibus que circulam dentro do município com a Grande Aracaju e ainda desafogar o tráfego de veículos na rótula do Complexo Taiçoca.