SAÚDE AMBIENTAL


Comitê Sergipano promove a primeira reunião de 2009


A primeira reunião do ano do Comitê Sergipano de Saúde Ambiental teve como objetivo fazer uma avaliação das atividades realizadas em 2008 e discutir as futuras ações do Comitê.


Durante a reunião a responsável pela Coordenação de Responsabilidade Sócio-Ambiental da Unimed (CORSA), Rosemary Costa, colocou a necessidade de o Comitê retornar aos locais aonde o Projeto Mangue Limpo esteve, com o intuito de verificar se as ações ali desenvolvidas surtiram algum efeito. “É importante que façamos um diagnóstico de cada local por onde o Comitê passou”, afirmou Rosemary Costa, alertando que fica difícil ampliar as ações do Comitê para a grande Aracaju deixando pendências aonde o projeto foi iniciado.


Após algumas discussões o grupo decidiu que alguns representantes do Comitê irão aos bairros: Industrial, Coroa do Meio e Jabotiana fazer um diagnóstico das ações implementadas pelo projeto e apresentar um relatório situacional no próximo encontro do Comitê.


Segundo Andrezza Pinheiro, assistente social do Sempre Unimed, as reuniões acontecerão a princípio semanalmente, às quartas-feiras das 16h às 17h30, até as novas atividades estarem delineadas.


Presenças


Participaram da reunião, representantes da Ong União pela Cidadania (Unici), representantes da Escola Henrique Henry, do Sempre Unimed e Carolina Castro, representando a Cultura Inglesa.