REFORMA DO PRÉDIO

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O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) suspenderá o serviço de atendimento ao público na sede do órgão a partir da próxima segunda-feira, 19, até o dia 19 de fevereiro, devido ao início das reformas na unidade. Os serviços de vistoria, entrega da Permissão para Dirigir (PPD), que é a primeira habilitação, serviços de despachante, liberação de veículos apreendidos, provas teóricas e práticas e análises de processos pela assessoria jurídica continuam funcionando normalmente.
Os clientes que quiserem dar entrada em processos de veículos, como primeiro emplacamento, transferência de propriedade, segunda via do documento do veículo, ou processos de habilitação, como renovação ou adição de categoria, deverão se dirigir, a partir do dia 19, exclusivamente nas demais unidades do órgão, localizados no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) da Rodoviária Nova, Ceac do shopping Riomar e no Unat shopping Jardins, que funcionam das 7h às 17h45.


“Nós iremos realizar uma reforma ampla nesta unidade de atendimento. Vamos climatizar, instalar novos assentos, realizar um serviço de pintura e iluminação completo, tudo para garantir mais conforto para os clientes. Durante aproximadamente 30 dias nós estaremos, em Aracaju, recebendo processos de veículos e habilitação somente nos postos avançados”, explicou o diretor de atendimento e credenciamento, Sérgio Guerra.

Para assegurar a qualidade do atendimento, todos os atendentes lotados na sede do Detran serão deslocados para as unidades da capital, já que a demanda será maior nestes locais devido à suspensão do atendimento na sede. “Como o horário nos postos avançados é até às 17h45, acreditamos que não haverá problemas por que os atendentes da sede darão um reforço muito bom”, concluiu Guerra.

Serviços disponíveis na sede a partir de 19 de janeiro (7h às 12h30):

– Vistoria de veículos;
– Serviços de Despachante;
– Entrega da Permissão para Dirigir (PPD);
– Provas teóricas e práticas;
– Análise jurídica de processos;
– Liberação de veículos apreendidos;
– Ouvidoria.