Prefeitura intensifica limpeza nas praias neste Verão


Foto: Wellington Barreto


A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), durante toda a estação do Verão, intensificará a limpeza nas praias da capital. A ação visa proporcionar mais conforto aos banhistas.


É no Verão que o número de pessoas que freqüenta as praias aumenta. Para atender a demanda, a Emsurb disponibiliza 30 agentes para fazer a manutenção de todas as praias. “É Verão, é férias, e tem ainda a proximidade do Pré-Caju. Nesse período, as praias ficam lotadas, principalmente de turistas que visitam a cidade. Pensando na qualidade de vida, a Prefeitura elaborou um cronograma especial para esta época do ano”, comenta o presidente da Emsurb, Silvio Santos.


Com antecedência, desde novembro, a Emsurb fez um planejamento de limpeza das praias, no qual ficou determinada a freqüência de três vezes por semana. “Separamos duas equipes para as segundas, terças e sextas-feiras. Depois e antes do final de semana, quando o fluxo de pessoas aumenta”, explica o gerente de Limpeza Urbana, José Roberto Gomes.


Manter as praias limpas


A Prefeitura de Aracaju realiza a limpeza das praia semanalmente durante todo ano. A Emsurb percorre 100 km por mês nas praias, somente para realizar as limpezas.


Os serviços de limpeza das praia são ações em conjunto, cuja participação mais importante é da população. “Para manter a praia limpa, basta não jogar o lixo na areia. Por isso, a participação do cidadão neste serviço”, diz Silvio Santos.