Nutricionistas inspecionam a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes


 


Fotos: Márcio Garcez/ SES



A equipe de nutricionistas que vai atuar na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes constatou no último final de semana uma série de vazamentos nas torneiras instaladas na cozinha da nova unidade de saúde. De acordo com a gerente da nutrição, Ingrid Novaes, os problemas foram detectados enquanto as profissionais faziam a lavagem e desinfecção de utensílios e equipamentos para a abertura do prédio.


 


O trabalho teve que ser interrompido porque não havia condições estruturais de completar os testes necessários para o bom funcionamento do setor. “Assim que nós ligamos as torneiras, notamos que a água escorria por todos os lados. Até os móveis de madeira embaixo das bancadas ficaram alagados”, explicou Ingrid. O problema surgiu porque, durante a construção do prédio, as bases da tubulação não foram vedadas e as cubas das pias estavam apenas encaixadas nos balcões com algumas presilhas.


 


Transferência


Quando os vazamentos da cozinha foram detectados, a equipe responsável pela infra-estrutura da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi acionada e constatou que as falhas se repetiam em todas as outras pias que possuem balcões de mármore na unidade. Os reparos começaram a ser feitos e já estão em fase de conclusão.


 


Desde que as obras da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes foram entregues à SES, técnicos vem se empenhando para solucionar todos os problemas na concepção do projeto original. Os reparos e adequações começam a agilizar a tranferência dos trabalhos da Maternidade Hildete Falcão para a nova unidade.


 


Nesta segunda-feira, 19, um grupo de biomédicas iniciou a organização do laboratório. Equipamentos como centrífugas e analisadores hematológicos, além de toda a vidraria usada na realização de exames, já foram removidos. “Quando chegamos aqui, só existia um aparelho para esterilização. Agora, com toda estrutura completa, vamos testar a rede elétrica”, informou a gerente do laboratório, Marcélia Dória.