SOLIDARIEDADE

A Polícia Militar de Sergipe, através da 2ª Companhia do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/8º BPCom), informa que está recebendo doações de alimentos, roupas, calçados, lençóis, colchões, bem como objetos e materiais que possam ser encaminhados às vítimas das enchentes no estado de Santa Catarina.


Até o momento, a Defesa Civil de Santa Catarina estima que 1,5 milhão de pessoas estejam sofrendo as conseqüências da chuva no estado. Noventa e nove pessoas morreram e 19 ainda são consideradas oficialmente desaparecidas. Em 12 municípios, a situação é de calamidade pública. Desabrigados e desalojados somam quase 80 mil pessoas.


Os policiais militares interessados em colaborar com as doações devem levar o material (novo ou usado) à sede da 2ª Cia/8º BPCom, localizada na rua Antônio dos Santos, s/n, bairro Porto DAntas, zona norte de Aracaju.


O tenente Albino Caetano dos Santos, subcomandante da 2ª Cia/8º BPCom, informa que o material estará arrecadado durante 10 dias na sede da Companhia. “Após arrecadar as doações, vamos encaminhar o material à Universidade Tiradentes, que estará responsável pelo envio às famílias que necessitam de apoio neste momento tão delicado”, explicou. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179-2438 e na sede da Companhia.