MEDICAMENTOS

Canal Viva Bem

Secretaria da Saúde de Aracaju está empenhada em concluir o processo de compra emergencial de medicamentos e materiais médicos necessários para abastecer as Unidades de Pronto Atendimentos e as Unidades de Saúde da Família do município. Na manhã desta quinta-feira, 12, aconteceu, na sede da secretaria, mais uma fase da compra.  Cerca de 17 representantes de empresas fornecedoras interessadas em participar do processo compareceram à sessão de entrega dos envelopes de Proposta e Habilitação.

Os participantes estiveram reunidos na Diretoria Administrativa e Financeira (DAF) da secretaria, onde a sessão foi aberta e acompanhada por membros da Comissão Permanente de Licitação (CPL) do órgão, procuradores do município e Controladores Gerais da União, que atestaram a transparência e validade do procedimento. O processo também foi acompanhado por representantes do Conselho Municipal de Saúde.

O diretor Administrativo e Financeiro da Saúde de Aracaju, Antônio José Saraiva de Almeida, reforça que as compras emergenciais acontecem em um momento importante, pois a Secretaria da Saúde quer atingir os resultados o mais rápido possível, visando atender as necessidades da população. "Estipulamos o prazo de entrega dos produtos de 5 a 10 dias. Temos a previsão de que já nas próximas semanas pelo menos 30% da compra geral será entregue", explicou.