ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Assistência Social iniciou atendimento em mais uma unidade do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas) na manhã de quarta-feira, 11, no conjunto Parque dos Faróis, para atender a população local  e as comunidades adjacentes.

Segundo a coordenadora de Proteção Social Especial do Creas, Isabel Cristina dos Santos, falou sobre o novo equipamento do município. "A primeira-dama, Silvia Fontes, enquanto secretária da Assistência Social, por entender que precisava aproximar a oferta dos serviços especializados para as famílias dessa região determinou que agilizássemos para atender essa região. Agora a unidade ficou pronta e começa a atender o público", informou.  

"Nosso foco é a família, potencializando seu papel, trabalhando a superação das situações de risco pessoal ou social, promovendo a autonomia, bem como prevenir agravamentos, revitimização e institucionalização, então todas as famílias dos bairros abrangentes do Parque dos Faróis podem procurar o Creas que estaremos à disposição para atender", finalizou.

Público Alvo

O público alvo do Creas são famílias e indivíduos que vivencia situações de violação de direitos; Crianças, adolescentes, adultos, idosos e famílias que utilizam espaços públicos como moradia; Adolescentes ou jovens de 18 a 21 anos de idade; Pessoas com deficiência, idosos e suas famílias.