JAPARATUBA

Administração cria o ‘Orçamento Cidadão’ e a Procuradoria do Município

Visando estimular a participação popular nas decisões e aplicações dos recursos públicos, a prefeita de Japaratuba, Lara Moura, está desmenbrando a Secretaria de Comunicação Social e criando a Secretaria de Assuntos Parlamentares e Orçamento Cidadão para oportunizar uma discussão mais democrática em torno do orçamento público anual.

De acordo com a prefeita, a decisão em criar o ‘Orçamento Cidadão’ corresponde a uma promessa de campanha para promover o acesso direto da população às decisões do poder público, “sobretudo quando o assunto é a aplicação dos recursos públicos, onde a comunidade vai opinar e dizer como almeja a realizações dos benefícios e obras”.

Procuradoria 


Outra importante medida na esfera administrativa foi a decisão da prefeita Lara Moura em instituir a Procuradoria Geral do Município, até então inexistente.

Conforme projeto enviado à Câmara de Vereadores, a prefeitura de Japaratuba passará a ter um corpo de advogados, num total de cinco, que atuarão na defesa dos interesses do poder público municipal, dos servidores técnicos-administrativos e da população em geral.