MEIO AMBIENTE

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, a Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Saúde de Aracaju, em parceria com a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, estará realizando neste sábado, 7, das 7h às 12h, uma ação em combate à dengue.

Através do projeto "Mãos que Ajudam no Combate à Dengue", moradores dos bairros Farolândia, São Conrado, Santa Maria, Coroa do Meio, 18 do Forte, Santo Antônio e Santos Dumont receberão agentes em suas residências, que explicarão como se prevenir a doença.

De acordo com a coordenadora do Programa de Controle da Dengue da Saúde de Aracaju, Taíse Cavalcante, essa ação visa conscientizar e orientar as comunidades. "Sabemos que a proliferação do mosquito precisa ser evitada. Para isso, faremos uma ação conjunta com a Igreja, visando eliminar possíveis focos de dengue encontrados nas casas", explica.

Em cada um dos bairros, a ação contará com 60 pessoas da igreja, além de seis agentes de endemias. Segundo Taíse, essa força tarefa será muito importante para diminuir a infestação do mosquito. "Teremos em torno de 500 pessoas trabalhando durante este sábado. A expectativa é de visitar cerca de 10 mil imóveis", informa a coordenadora.