FARMÁCIA E ENFERMAGEM

A Clínica Onco Hematos já está preparando o VII Simpósio de Farmácia e Enfermagem, que este ano terá como tema principal “Gerenciando riscos – perigos, danos e barreiras efetivas”. O objetivo do evento é estimular a troca de conhecimento e de experiência entre profissionais e estudantes de diversas áreas da saúde.

Em sua sétima edição, o simpósio já integra o calendário de eventos científicos da área de saúde que acontecem a cada ano em Aracaju. “Promovendo este simpósio, nós da Onco Hematos, estamos cumprindo o nosso compromisso com o desenvolvimento e a disseminação da informação científica e da educação continuada na área de saúde”, informa o cirurgião oncológico, Roberto Gurgel, diretor da clínica.

O simpósio reunirá profissionais de renome do cenário sergipano e nacional para discutir o tema “Gerenciando Riscos – perigos, danos e barreiras efetivas”. De acordo com Roberto Gurgel, o público alvo será composto por profissionais e estudantes de farmácia, enfermagem, psicologia, nutrição e áreas correlatas. “Dentro do tema central, serão debatidos o monitoramento de indicadores como ferramenta de gestão, reconciliação medicamentosa, oncologia pediátrica – desafios e cuidados, gerenciamento de riscos, atenção farmacêutica dos antineoplásicos orais e cuidado multidisciplinar do paciente oncológico”, relata. Ao final do simpósio, também será realizada uma mesa redonda, que debaterá sobre “Nutrição/psicologia – interação droga/alimento”.

Neste ano, a escolha do tema do simpósio foi baseada no processo de acreditação, voltado à gestão de riscos que se dá pelo conjunto de ações voltadas à identificação e à classificação de riscos em todos os processos da clínica, como medida de prevenção de ocorrências visando evitar danos aos pacientes. “Essas medidas levam à garantia da segurança para pacientes e profissionais, qualidade da assistência e foco em melhoria contínua”, explica o diretor médico da Onco Hematos, o oncologista Nivaldo Farias.

A Onco Hematos é a primeira clínica oncológica no estado a receber o selo da Organização Nacional de Acreditac¸a~o (ONA) em reconhecimento aos processos de qualidade que garantem segurança ao paciente em todos os processos. Isso confirma a preocupação constante da clínica em aliar competência técnica, excelência no atendimento e humanização no relacionamento com o paciente, oferecendo um tratamento integrado.

O VII Simpósio de Farmácia e Enfermagem acontecerá no dia 30 de agosto, no Aquarios Praia Hotel. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 2105-9900. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.oncohematos.com.br.