REFORÇO

A Saúde de Aracaju, através da Rede de Atenção Primária (Reap), está intensificando as vacinas nas 43 Unidades de Saúde durante todas as sextas-feiras do mês de Agosto. A ação tem o objetivo de atualizar os cartões de vacinação das crianças. Esta ação já vem acontecendo desde a última sexta-feira, 8.  

De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção Primária, Gildete Maria Ávila, a intensificação vem sendo feita porque o município de Aracaju ainda está com o percentual baixo na cobertura vacinal. “Essa é uma estratégia que visualizamos para fazer uma busca ativa dessas crianças, atualizando seus cartões de vacinação. Serão intensificadas durante as sextas-feiras porque a demanda é bem menor nesse dia, mas as vacinações continuam sendo realizadas diariamente. Nosso objetivo é promover ainda mais a imunização e a prevenção de doenças nessas crianças”, explica.

Ainda segundo a coordenadora, as 43 Unidades estão preparadas para fazer a atualização de todas as vacinas. “Nos próximos dias 15, 22 e 29 de agosto a intensificação continua. Depois realizaremos um levantamento do que aconteceu neste mês e se houver a necessidade de fazer no mês de setembro, a intensificação continuará”, afirma a Coordenadora.

Lembrando que a cobertura vacinal contra a gripe em Aracaju está com um percentual de 70,1%, ou seja, 79.165 doses da vacina contra a gripe foram aplicadas. Para se vacinar, basta comparecer a qualquer Unidade de Saúde, das 7h às 17h, munidos do cartão de vacinação da criança.