Eventos reuniram cerca de 200 especialistas


Reunindo especialistas de diversos estados brasileiros em Aracaju, desde a quarta-feira, 6/8, foram encerrados sábado, 9/8,  o Congresso de Endocrinologia Bahia e Sergipe (Endobase) e o Encontro Norte e Nordeste de Educação em Diabetes. Os eventos aconteceram no salão de convenções do Hotel Parque dos Coqueiros.


Com cerca de 200 inscritos, o resultado foi positivado pela qualidade dos conferencistas, interesse, importância e atualidade dos temas, repercutindo fortemente entre os participantes. De acordo com o Presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia secção de Sergipe, Raimundo Sotero Menezes Filho, foi gratificante todo o esforço despendido para, realizar os eventos, oportunizando transformar Aracaju, durante aqueles dias, na capital Norte e Nordeste da Endocrinologia e Metabologia.


Sotero Filho reputou como um dos aspectos bastante positivos, a participação dos médicos sergipanos e a confraternização com as representações dom Norte e do Nordeste, pontificando um número significativo de baianos, prestigiando os eventos.


Sobre o Encontro Norte e Nordeste de Educação em Diabetes, nessa primeira edição, Sotero Filho destacou o bom público, o que fortaleceu os laços entre os especialistas e a equipe multidisciplinar de apoio ao diabético, como enfermeiros, dentistas, nutricionistas, médicos do PSF. “Essa proximidade motivada por um evento congregando duas regiões, estimula o segmento e nutre de otimismo os que vêm se dedicando ao estudo, à pesquisa, assegurando que o caminho trilhado vem sendo correto e que se deve prosseguir no trabalho educativo, para que as pessoas cada vez mais entendam como é possível conviver com uma enfermidade, administrando e controlando de acordo com as recomendações médicas e os avanços científicos. Pude observar a satisfação dos colegas, pois quem veio expor, encontrou público ávido; quem veio falar encontrou reciprocidade, e quem veio assistir, encontrou ciência.  Todo esse trabalho sob a organização da Êxito Eventos, uma empresa genuína e unicamente sergipana, mas que tem uma prestação de serviço de nível internacional”, concluiu.


Durante os eventos, aconteceu uma mostra promovida por laboratórios, livrarias, editoras, todos buscando promover uma interação com os especialistas presentes, palestrantes e participantes, além dos estudantes de medicina, apresentando os lançamentos direcionados ao segmento.