Unidas lança publicação de promoção da saúde em todo o País


A União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas), em uma iniciativa que pretende atingir os mais de 5 milhões de beneficiários assistidos pelas instituições de autogestão de todo o País, lança a publicação “Promovendo Saúde. Prevenindo Doenças”. Trata-se de um compêndio que reúne orientações médicas relevantes voltadas à promoção da saúde e à prevenção de doenças.


O trabalho foi parabenizado pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão, por trazer mais elementos à construção da desafiante proposta “de uma política transversal, integrada e intersetorial, compondo redes de compromisso e co-responsabilidade quanto à qualidade de vida da população em que todos participem do cuidado com a saúde”.


Nas palavras do diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), dr. Fausto Pereira dos Santos, “a ANS encoraja iniciativas que vão ao encontro da melhoria da qualidade da atenção à saúde no setor suplementar, como é o caso desta publicação da Unidas”.


Neste contexto, o material preparado e distribuído gratuitamente pela UNIDAS tem importância inquestionável, pois, além de seu valor intrínseco, está sendo lançada num momento em que os órgãos governamentais e entidades associativas de todo o País voltam-se para a necessidade de mudar o atual modelo de assistência à saúde, saindo do foco curativo para o preventivo. Como explica a presidente da UNIDAS, Marilia Ehl Barbosa, “temos certeza de que, com o sucesso das iniciativas das empresas, o maior ganhador será o beneficiário, que terá uma melhor qualidade de vida e a certeza de realmente ser importante para a sua instituição”.


Além da versão impressa, também será distribuída uma versão eletrônica, potencializando o alcance do trabalho, já que todas as Superintendências receberão cópias do CD com conteúdo de reprodução permitida, desde que citada a fonte.


O lançamento ocorreu dia 7 de agosto, em eventos simultâneos em todo o País, promovidos pela Diretoria Nacional, em São Paulo, e nas 27 Superintendências Estaduais.


No Estado de Sergipe, a cerimônia de lançamento aconteceu às 08h, no Buffet San Diego, e contou com a participação de vários representantes das Empresas Filiadas a Unidas SE, rede credenciada, órgãos governamentais.