Estado levará serviços de Saúde a Ribeirópolis


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) estará presente na 5ª edição do Sergipe de Todos, que será realizado na próxima sexta-feira, 4 de julho, na cidade de Ribeirópolis, no agreste sergipano. Educação em Saúde, exames preventivos e a realização de atividades físicas serão as principais atividades da Saúde para movimentar a população.


Segundo Cristiane Melo, gestora da Atenção Básica da SES, mais de 18 mil pessoas foram atendidas pela Saúde nas quatro primeiras edições do Sergipe de Todos, realizadas em Nossa Senhora da Glória, Propriá, Itabaiana e Simão Dias.


“As pessoas se sentem mesmo acolhidas e procuram os serviços disponíveis. De certa maneira, isso nos permite fazer uma avaliação da saúde do município. É uma forma excelente de nos aproximarmos não só da população, como também do gestor municipal”, explicou a Cristiane.


Atividades:


– Ações para prevenção de DST/AIDS


– Verificação de pressão arterial


– Orientações de saúde bucal


– Exame de glicemia


– Informações sobre dengue, tabagismo e alcoolismo


– Orientações sobre saúde mental


– Palestras de técnicos da Vigilância Sanitária


– Informações sobre peso ideal e uso racional de medicamentos


– Atividades físicas da Promoção à Saúde


– Serviço de Ouvidoria


– Vacinação contra difteria, tétano, hepatite B, sarampo, rubéola e caxumba


Investimentos


O Governo do Estado está investindo R$ 950 mil para a ampliação e adequação do Hospital de Pequeno Porte Dr. Carlos Firpo, em Ribeirópolis, transformando-o em Clínica de Saúde da Família (CSF) 24 Horas. Na cidade também será instalada uma base regional descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), com investimentos de R$ 7.571,54.