Homenagem a Josa


Por Alexandra Brito


 


O almoço junino da Sociedade Médica de Sergipe (Somese) foi pra lá de festivo. O convidado especial do almoço foi sanfoneiro Josa, Vaqueiro do Sertão, um ícone da cultura popular sergipana. A diretoria da Somese o homenageou com um troféu, pela sua história de vida e contribuição para a cultura do Estado. Bastante emocionado, o presidente da Somese, Roberto Gurgel, pediu a ajuda do colega Adelson Chagas para ler o conteúdo do troféu, antes de passá-lo às mãos de Josa.


 


Ao lado da filha


A lado da filha Joseane, Josa agradeceu a homenagem e manifestou o desejo de rever o amigo de mais de 30 anos, o pediatra Hyder Gurgel. “Ele cuidou da minha filha, que tinha o problema sério e hoje ela está com 45 anos”, informou o vaqueiro. Após a homenagem, Joseane, que segue o caminho do pai, falou da sua pretensão em gravar o seu primeiro CD. Ao final, ela cantou a música que será o carro-chefe do seu trabalho.


 


Jubilados da AMB


Além da homenagem ao sanfoneiro Josa, Vaqueiro do Sertão, a diretoria da entidade entregou títulos de sócios jubilados da Associação Médica Brasileira (AMB) e da federada sergipana, a dois médicos. Os agraciados com o título foram a pediatra e clínica geral Maria Jaira Dias Tavares e o cardiologista Henrique Batista e Silva.


 


 


McDia Feliz é 10!


Pelo décimo ano, a Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, Avosos, será beneficiada pelo McDia Feliz. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald já tem data definida. 30 de agosto é dia de comer Big Mac e ajudar as crianças com câncer. Este ano, todo o dinheiro arrecadado com o McDia Feliz, descontado os impostos, será revertido para o custeio dos projetos ‘Casinha Feliz’, ‘Diagnóstico Precoce’ e de apoio ao tratamento hospitalar desenvolvidos pela Casa Tia Ruth de Apoio à Criança com Câncer/Avosos.


 


Avaliação por imagem em pediatria


A Sociedade Sergipana de Radiologia (Soser) realiza nos dias 18 e 19 de julho, o VIII Curso de Atualização em Ultra-Sonografia. Módulo: Avaliação por Imagem e Clínica em Pediatria. As aulas serão ministradas pela radiologista Simone Shibao, do Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas (SP) e pelo coordenador da Comissão de Ultra-Sonografia do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), Domingos Correia da Rocha (AL). A participação no curso dará direito à pontuação concedida pela Comissão Nacional de Acreditação da AMB e certificado. A inscrição pode ser feita na Sociedade Médica de Sergipe, com Elenildes. Informações pelos telefones: 3211-9357 ou 3043-0526.