XV Jalagipe supera expectativas no último dia

Dando continuidade à XV Jalagipe, neste sábado, 29, foram realizadas 16 aulas, dois painéis e uma mesa redonda.  Na programação ainda ocorreu o Simpósio sobre o "Uso prático da dexmedetomidina". Durante os dois dias de eventos, foram realizadas 32 aulas, quatro mesas redondas, quatro painéis, duas mini-conferências e dois simpósios. A jornada contou também com um curso pré-jornada sobre Ventilação Mecânica, que aconteceu no dia 27. 
Para o presidente da Sociedade de Anestesiologia do Estado de Sergipe (Saese), Danilo Lima, este foi um evento singular que superou as expectativas. “Chegamos na reta final do evento com 100% da execução planejada, e percebendo a satisfação de quem participou da jornada. Isso deixa a sensação de realização e de objetivo concluído”, afirmou. 
Com relação aos palestrantes, o presidente da Saese acrescentou que foram bem acolhedores com os congressistas. “Todos tiraram as dúvidas e ficaram disponíveis depois das aulas. Isso cria um momento de atualização e acabam aproveitando muito essa troca de informações. Acredito que os palestrantes também estão levando daqui algumas experiências, pois das perguntas que eram feitas eles também viram como é nossa realidade”. 
O palestrante Eric Lineburger (SC) falou sobre “Terapia guiada por metas. Quando usar?” e “Ventilação Mecânica Protetiva”. Segundo ele, a jornada é uma interação essencial para todos os anestesistas, que trocam experiências durante o dia inteiro num único ambiente. “Acho fundamental essas jornadas regionais, em especial essa de Alagoas e Sergipe por ter trazido profissionais renomados de diversos estados do Brasil. Parabenizo a diretoria da Saese pelo evento, que tem muito prestígio à nível regional e nacional”, destacou.
Já o palestrante Dr. Lucas Wynne (SE) falou sobre falou sobre Ultrassonografia além dos bloqueios (Point of Care). “Nos esforçamos ao máximo para fazer uma programação de palestras que abrangesse quase todos os assuntos dentro da Anestesiologia, porque muitas vezes esse evento é a única oportunidade de que alguns cooperados (principalmente aqueles que não gostam de viajar para outros estados) têm de se atualizar. Acho que todos estão saindo daqui satisfeitos com este grandioso evento”, frisou.
Fonte/Fotos: Ascom/Saese