Comitê de Saúde Ambiental fará plantio de árvores no sábado




O Comitê Sergipano de Saúde Ambiental marcou para sábado, 14/06, o plantio de diversas mudas de árvores, inclusive frutíferas, nos bairros Coroa do Meio e Jabotiana. Os pés serão doados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

 

O ato marcado para iniciar às 8 horas da manhã, faz parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5/6, além da seqüência de ações planejadas dentro do “Dia D”, promovido através do Projeto Mangue Limpo. Para Rosemary Costa, responsável pela Coordenação de Responsabilidade Sócio- Ambiental (Corsa) da Unimed, esta atividade, apesar de prevista, não pode ser realizada durante o “Dia D”, seguindo orientações técnicas climáticas. “Como agora estamos no período de chuvas, os técnicos da Emsurb nos informaram que é o momento ideal para o plantio de árvores”, explicou a coordenadora.

 

Mais uma vez serão envolvidos, além dos integrantes do comitê, as associações de bairros, escolas e o posto de saúde para que a ação dê certo. E como uma novidade, informou Rosemary Costa: “As árvores serão adotadas pela comunidade e escolas, ou seja, receberão uma placa com a identificação do Projeto Mangue Limpo e nome do “padrinho”. Esta é uma forma de sensibilizar a comunidade para o cuidado, manutenção, conscientização e preservação do meio ambiente. Com este simples gesto eles se sentirão mais responsáveis”, explicou Paulo Silva, representante do Pelotão Ambiental da Polícia Militar no comitê.

 

Os integrantes do comitê se dividirão em grupos para acompanhar as atividades nos dois bairros e auxiliar a comunidade no plantio das mudas, que deverá acontecer até as 10 horas da manhã do sábado.