Casa do Pequenino lança campanha para manter atendimento a alunos de famílias de baixa renda

A Casa do Pequenino – Escola Amélie Boudet, em funcionamento desde o ano de 1966, está necessitando de ajuda para continuar funcionando. A Instituição, sem fins lucrativos, é mantida pela União Espírita Sergipana e por doações, e atende crianças de familias de baixa renda do maternal ao 2º ano do ensino fundamental (de 2 à 7 anos de idade).

A Instituição, situada na Rua Dom José Thomaz, 580/588, Bairro São José, já chegou a ter 185 alunos e turmas até o 5º ano do Ensino Fundamental. Hoje, por dificuldades financeiras, as turmas foram reduzidas, e apenas 98 crianças estão sendo assistidas. A Escola Amélie Boudet – nome oficial – atende mães que trabalham na região e não tem onde deixar seus filhos. As crianças estudam em tempo integral e recebem cinco refeições diárias (café e lanche pela manhã; almoço; lanche da tarde e janta).

As atividades da Casa do Pequenino são mantidas com doações, embora o volume de doações mensais seja inferior ao volume de despesas, o que vem ocasionando déficits nas contas da Instituição. Para reduzir esse déficit, a União Espírita Sergipana vem realizando atividades beneficentes promovidas como almoços, bazares, etc.

Campanha
Para reduzir as dificuldades e fechar as contas do ano de 2022, a Casa do Pequenino está lançando a campanha “Pix Solidário para educar uma criança”. As doações podem ser feitas através do CNPJ.: no CNPJ 13.018.221/0001-39, que é da União Espírita Sergipana. O número está vinculado à conta da Entidade, na Caixa Econômica (Conta Corrente 572-6 – Agência 2448 – Operação 03).

Conheça a Casa do Pequenino


Idealizada na década de 1940, por nomes como Martins Peralva, Viana de Carvalho, João Resende, Dra. Laura Amazonas, José Elson Fontes, José Mesquita Neto, D. Neide Mesquita, Reginaldo Cerqueira e Deusdeth Fontes, a “Casa do Pequeno Pobre”, como era denominada a princípio, propunha-se a atuar como albergue e escola às crianças órfãs e/ou abandonadas. Instituição educativa e filantrópica com o objetivo de incentivar a prática do amor e da caridade ao próximo, através de doações de trabalho e recursos.

Com o terreno doado pela Dra. Laura Amazonas, situado à Rua Dom José Thomaz, 580/588, Bairro São José, em Aracaju, em 25 de dezembro de 1949, acontece a cerimônia de assentamento da pedra fundamental da Casa do Pequenino. Construída e mantida através da caridade de muitos, a Casa do Pequenino funciona há 56 anos e chegou a ter cerca de 185 alunos, do maternal (crianças de 2 anos) até o 5º do Ensino Fundamental.

Ascom/Casa do Pequenino – Escola Amélia Boudet