UNIMED SERGIPE


A Unimed Sergipe inaugurou, no sábado, 4/2, a nova ala exclusiva para atendimento pediátrico do Hospital Unimed. Além da Diretoria Executiva da Cooperativa, participaram da solenidade a Promotora de Justiça, Euza Missano, a Presidente da Cooperativa dos Pediatras (Cooped), Drª Isabel Cristina, e médicos pediatras que atuam na unidade.

“Esse é um momento muito feliz para todos nós que fazemos parte da Cooperativa Unimed, assim como para todos os pediatras e para a sociedade em geral, em particular os nossos clientes. Uma vez que a rede credenciada não teve a capacidade de suprir a demanda pediátrica, nos sentimos no dever de disponibilizar um ambiente adequado não só para as crianças, mas também para os médicos que trabalham conosco. Afinal, temos o compromisso, a responsabilidade e a obrigatoriedade de oferecer um atendimento de qualidade. Essa inauguração é a realização de mais um sonho que partilhamos com toda a sociedade”, declarou o Presidente da Unimed Sergipe, Dr. Adelson Chagas.

Segundo o Superintende do Hospital Unimed, Dr. Carlos Alberto Mendonça, a unidade continuará crescendo em complexidade de atendimento. “Esta obra é o retorno da confiança que a sociedade deposita na Cooperativa. Os recursos advindos da venda de plano de saúde estão sendo reinvestidos e circulam no Estado de Sergipe, proporcionando mais comodidade, conforto e segurança para os que vivem aqui. É a maneira que encontramos para agradecer aos beneficiários da Unimed”, frisou.

Agora, o Hospital Unimed possui uma ala específica para atendimento pediátrico, totalmente estruturada para esta especialidade. São nove leitos de observação pediátrica, sendo um leito para estabilização com modernos equipamentos de suporte à vida, sala de nebulização, suporte de laboratório e exames de Raio X, Ultrasson 24 horas, Centro Cirúrgico, recepção exclusiva e, no caso de internamento, apartamentos adaptados para o público infantil.

A unidade atua em conformidade com o Protocolo de Classificação de Risco, objetivando agilizar o atendimento. Na Sala de Classificação de Risco, os pacientes são identificados de acordo com a necessidade de observação médica: pacientes em emergência, pacientes muito urgentes, pacientes urgentes, pacientes pouco urgentes e pacientes não urgentes. O Hospital já vem trabalhando com o protocolo e, desde então, tem registrado melhorias na qualidade do atendimento.

O Hospital disponibiliza também o serviço de Ortopedia Pediátrica e outras especialidades em escala de sobreaviso. “Nós estamos atuando no Hospital Unimed desde o surto da dengue em 2008 e, desde lá, conseguimos alguns avanços e o serviço se tornou referência no Estado. Para nós, é uma alegria perceber que tem um grupo que se preocupa com a Pediatria. Que esse seja o início de uma longa estrada que, cada vez mais, seja melhor para nossas crianças”, comentou a Presidente da Cooped, Drª Isabel Cristina.

Partilhando da mesma alegria, a promotora Euza Missano parabenizou a Unimed Sergipe. “Como pontuou a Drª Isabel, desde 2008 que a Unimed vem dando exemplos de comprometimento com as crianças. Na palavra do Ministério Público, que hoje eu represento, é com imensa alegria e satisfação que observamos esta inauguração. Por tantas lutas que tivemos, parabenizo a Unimed porque realmente o espaço está muito bom. Eu estou muito satisfeita com o que vi e espero que o fluxo ocorra naturalmente. Parabéns”.

A Pediatria do Hospital Unimed atende a faixa etária de 0 a 12 anos e conta com pediatras plantonistas em escalas diárias, divididas no quantitativo de um médico das 7h às 19h e dois médicos das 19h às 7h, suprindo a necessidade registrada pela unidade. O Hospital Unimed está localizado na Rua Campo do Brito, nº 1000, e disponibiliza atendimento para os planos Unimed, Grupo Unidas e Geap.