Grupo Acalanto realiza sábado mais um “Conversando sobre adoção”

AdoçãoNo próximo sábado, 3 de dezembro, o Acalanto Sergipe – Grupo de Apoio à Adoção, realiza mais uma edição do “Conversando sobre adoção”. O bate papo será com os pais por adoção, Célia e Nivaldo, que vão falar sobre “A adoção na nossa história”, a partir das 9h, no auditório do Ferreira Costa.

De acordo com a presidente do grupo, que já tem sete anos de fundação, Célia Machado Vieira, o “Conversando sobre adoção” é realizado mensalmente, desde a sua implantação. O encontro tem objetivo de divulgar e orientar a população em geral sobre a adoção.

“Em alguns meses trazemos especialistas, profissionais que possam contribuir com o seu conhecimento, acerca de algum aspecto relacionado a adoção, a paternidade e/ou maternidade. E em outros meses, famílias que foram formadas por meio da adoção, dando seus depoimentos, para ajudar a trocar sua experiência e desmistificar muitas ideias que tem sobre a adoção”, explica.

Desta forma, além da troca de experiências, o Grupo Acalanto espera reduzir o preconceito que ainda existe, tanto com as crianças que se tornam filhas pela adoção, quanto com os pais, as pessoas que decidem adotar.

O “Conversando sobre adoção” é um evento aberto ao público em geral e totalmente gratuito.

Leia também:

Casa do Pequenino lança campanha para manter atendimento a alunos de famílias de baixa renda