Care inaugura segunda etapa de sua sede no bairro Santa Maria


Foi inaugurada ontem, 12/3, a segunda etapa da Cooperativa de Reciclagem de Lixo de Aracaju (Care). Na ocasião o diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Fábio José da Silva, representou o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o presidente da Empresa, Sílvio Santos.


A solenidade contou ainda com a presença do secretário de Estado do Meio Ambiente, Márcio Macêdo; a procuradora geral do Ministério Público Estadual, Maria Cristina Mendonça; o representante da Petrobras, Roberto Teobaldi; o assessor da Superintendência do Banco do Nordeste, Astrolábio Lima; o diretor-presidente da Codise, Ancelmo Oliveira; além de outras autoridades.


Atualmente a Care tem 41 cooperados com capacidade para ter 100. As obras de ampliação da unidade foram custeadas pela Petrobras. Além disso, segundo o diretor Administrativo e Financeiro da Emsurb, a Prefeitura procura sempre apoiar as ações da Care. “Nós temos uma parceria importantíssima junto com a Cooperativa, que é a coleta seletiva. É preciso que a população de Aracaju participe mais dessa iniciativa, pois o que é arrecadado hoje está muito aquém da quantidade necessária”, ponderou.


De acordo a procuradora Geral do Ministério Público de Sergipe, Maria Cristina Mendonça, este ano está sendo especial. “Vejo o compromisso dos homens e mulheres com o trabalho desenvolvido aqui. Desde o início do nosso projeto, há quase 10 anos, a Care mudou muito. Espero que os jovens, os filhos de vocês, possam aproveitar o trabalho feito por essa geração”, disse.


A Petrobras custeou toda a construção da nova estrutura da Care. Além do escritório foram feitas salas de conferência e banheiros. “Essa parceria funciona porque os dois lados ganham. Para se ter idéia do compromisso dessas pessoas, a Care é a primeira cooperativa no Brasil que está recolhendo tributos para a Previdência”, informou.


Em seu discurso, a presidente da Care, Vaneide Ribeiro, ficou emocionada. “Esperamos continuar contribuindo continuamente no processo de melhoria da nossa instituição. Isso é uma vitória de gente que não tinha perspectiva, é uma vitória da Care. E não ficará por aí, pois até 2010 a gente tem mais planos para a Cooperativa”, revelou Vaneide.