Atleta socorrense participa do Campeonato Sergipano de Mountain Bike


Mais uma vez o jovem Vanízio Silva de 34 anos que mora no povoado Parque dos Faróis, no loteamento Itacanema II, vai participar da 1ª Etapa do Campeonato de Mountain Bike Sergipano. O evento começa no dia 30 deste mês e provavelmente vai acontecer no Horto Florestal Imbura ou no Parque da Cidade. A competição será para atletas de todos os Estados.


 


Vanízio participa da categoria Elite, disputando com as categorias Máster, Kadete e outras. “Não sei bem a quantidade de prêmios que já ganhei, mas de todos, estar classificado como bicampeão estadual, é muito orgulho. Represento Socorro em eventos estaduais e internacionais, como no COC Internacional Sundown de Mountain Bike, ano passado em Congonhas, MG”.


 


Acostumado a andar de bicicleta em alguns lugares de Aracaju, Vanízio se interessou pela modalidade em 1997, através de amigos que praticam o esporte. “Conheci uma turma e como a bicicleta é o meio de transporte que tenho e gosto de viajar para os interiores, como Própria, Areia Branca, Estância, São Cristóvão e Maruim. Então em um dos passeios com o grupo surgiu o convite para participar da competição”.


 


“Não posso deixar de agradecer ao Governo Municipal que sempre apóia meus trabalhos. É importante o incentivo para atletas, pois assim realizamos sonhos e conseguimos ser reconhecidos tanto no País de origem como fora”, concluiu.