Hemose recebe doações de sangue do Exército para a Semana Santa


O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) receberá essa semana um reforço especial de doações de sangue dos soldados e sargentos do Exército integrantes do 28º Batalhão de Caçadores (28º BC). A ação servirá de suporte para abastecer o estoque durante o feriadão da Semana Santa, uma vez que as doações de rotina diminuem por causa do feriado prolongado.


 


Com o tema ‘Ele Deu Tudo pra Você Doar um Pouco’, criado pelo próprio Batalhão motivado pela Paixão de Cristo, as doações coletivas do Exército serão realizadas nesta sexta-feira, 14, e nas tardes dos dias 25, 26 e 27 de março por causa da escala de trabalho do 28º BC.


 


Sangues A e B negativos


Par o período da Páscoa, o Banco de Sangue do Hemose necessita manter o estoque dos tipos RH negativo, em especial o ‘A’  e ‘B’ , que são raros e existem em apenas 5% da população mundial.


 


Os interessados em doar sangue durante a semana devem comparecer ao banco de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30min, ou agendar um horário para doação por telefone com o Serviço Social. O agendamento é um dos recursos do Hemose para garantir mais rapidez e conforto aos doadores.


 


A expectativa para este ano é ampliar o número de doações em até 20% em relação ao ano passado, quando o apoio de secretarias do Governo de Sergipe, além de empresas e instituições públicas e privadas reuniu cerca de 2,6 mil novos doadores voluntários através da Campanha ‘Santo de Casa Também faz Milagre’.