CAMPANHA


No período de 17 a 21 de novembro, a Casa Tia Ruth de Apoio à Criança com Câncer/Avosos realizará mais uma etapa da Campanha ‘A brincadeira não pode parar. Diagnóstico Precoce: o caminho mais curto para a cura de câncer infanto-juvenil.


O projeto tem como objetivo alertar a população sobre a importância diagnóstico precoce, levando esclarecimentos sobre os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil e com isso, diminuir o tempo entre o aparecimento dos sintomas e o dignóstico da doença, além de agilizar o tratamento do paciente, contribuindo para o aumento das chances de cura e de uma melhor qualidade de vida.


A campanha conta com o apoio dos voluntários e profissionais da instituição que fazem a visitação em Unidades de Saúde, centros comunitários e escolas para distribuição de material informativo, além de camisas e bonés. Esta estapa abrangerá os bairros Santos Dumont, José Conrado de Araújo e Tamandaré.


Já no dia 20, acontecerá na Casa Tia Ruth/Avosos, a segunda edição da Festa da Vitória. A comemoração visa homenagear os assistidos que estão fora de tratamento do câncer por mais de dois anos.


As iniciativas fazem parte das ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Câncer Infanto-Juvenil, 23 de novembro. A data foi instituída com o intuito de estimular medidas educativas e preventivas relacionadas ao câncer infantil.