O Enem 2026 está cada vez mais perto de acontecer: menos de dois meses separam diversos alunos de Aracaju e região do sonho de ingressar no ensino superior. E nesta fase, entender o que priorizar é parte essencial da estratégia para uma aprovação.
Por isso, em 3 de outubro, daqui a pouco mais de 15 dias, Aracaju receberá a terceira edição da “Sessão Aprovação Medicina”, aulão totalmente gratuito para estudantes que têm como objetivo uma vaga no curso de Medicina.
O evento acontece no Porto Farol, na região da Orla de Atalaia, durante todo o dia. As inscrições podem ser realizadas através do perfil oficial do evento: no Instagram,@sessaoaprovacaomed, ou através do sitesessaoaprovacaomedicina.com.br.
Aulão com simulado para diagnóstico de desempenho
Na edição deste ano, o aulão será realizado durante todo o dia, com foco nos principais assuntos que caem no Enem. Mas não apenas isso: o evento também contará com a realização de um simulado no formato do Enem, com relatório individual e gratuito do desempenho de cada participante.
Segundo o professor especialista em preparação para o Enem e organizador do evento, Rafael Souza, a proposta do simulado é justamente permitir que os estudantes identifiquem onde devem prestar mais atenção antes da aplicação do exame oficial e direcionar com mais precisão os estudos.
Inscrições gratuitas
O acesso à “Sessão Aprovação Medicina” é totalmente gratuito. Após a solicitação de participação através de um dos meios oficiais do evento (instagram ou site), o participante receberá as orientações para concluir a inscrição e confirmar a presença no evento.
Além disso, os participantes são convidados a, também, colaborar com 2 kg de alimentos não perecíveis para ação solidária. Os alimentos arrecadados serão destinados aos projetos sociais do Instituto de Desenvolvimento Nossa Senhora de Fátima (IDNSF), localizado em Aracaju (SE).
O que: aulão beneficente de preparação para o Enem “Sessão de Aprovação Medicina”
Quando: 03/10/2026
Onde: Porto Farol – Atalaia
Inscrições:Site oficial do evento ou Instagram@sessaodaaprovacaomed
Entrada: Gratuita, com doação sugerida de 2 kg de alimentos não perecíveis.
Texto e foto: Assessoria



