ARACAJU

O diretor geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Hamilton Santana, e o diretor operacional, Wagner Andrade, se reuniram nesta quinta-feira, 19, com o superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Luis Eduardo Correia e gerentes da unidade. O objetivo do encontro foi informar sobre os novos fluxos da gestão da FHS, além de conhecer as medidas que estão sendo adotadas na instituição para garantir o bom funcionamento da escala de profissionais. Logo após a reunião, a diretoria foi conhecer o Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida (SRIHA) e o Banco de Leite Marly Sarney.

Segundo Hamilton Santana, a diretoria vem visitando todas as unidades administradas pela Fundação Hospitalar de Saúde. “Já estivemos em todas as unidades. Foi importante conhecer a realidade dos serviços e o trabalho das equipes. Acredito que essa aproximação dá mais estímulo para implantar uma política de gestão integrada, onde se privilegia a assistência e o diálogo com os funcionários, otimizando os recursos para que não falte insumos e medicamentos. Esta é uma determinação do governador Jackson Barreto”, afirma.

Para o superintendente da MNSL, Luis Eduardo Correia, a visita foi uma forma de estreitar a relação com a gestão da FHS. “Foi uma reunião esclarecedora, onde abordamos diversos assuntos como o funcionamento da maternidade, equipamentos, equipe, e também apresentamos a escala da maternidade, que está proporcionando um melhor atendimento para os usuários”, disse.

A diretoria esteve também na base do Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida. O serviço conta com 10 ambulâncias que realizam remoções visando otimizar e fluir a capacidade dos leitos de internação de todas as unidades vinculadas à FHS.

Para a coordenadora do SRIHA Luciana Prudente, “todos os hospitais regionais e as UPAS são cobertas pelo serviço de remoção eletiva, diferente do SAMU, que faz remoções de urgência e emergência hospitalar. É importante sempre essa presença da gestão. É uma oportunidade de dar voz a quem faz o serviço e mostrar as realizações, bem como os desafios”, aponta.