Renascença retoma atendimento pediátrico


A urgência pediátrica da Clínica Renascença voltou a atender normalmente na segunda-feira, 17/3. Um corpo clínico de nove pediatras será responsável pelo atendimento aos pacientes, cada um deles dando plantão de 24 horas. Segundo o diretor Clínico, Augusto César Esmeraldo, com o retorno do funcionamento da urgência pediátrica, estará sendo disponibilizada toda estrutura que a clínica dispõe, com pronto-socorro, internamento, realização de exames e atendimento de especialistas, quando o caso necessitar.


Embora sem o total de atendimentos consolidado, o diretor informou que já no primeiro dia a procura foi intensa. “No primeiro dia já ficamos lotados”, disse Augusto César Esmeraldo. Diante do aumento na demanda, ocasionado pela reabertura da urgência pediátrica, a direção da Renascença já está estudando aumentar o corpo de funcionários, como enfermeiros, auxiliares e funcionários no atendimento.


A expectativa da direção da Clínica Renascença é que daqui a duas ou três semanas, quando a obra no local for concluída, seja ofertada uma área exclusiva maior para o atendimento pediátrico. Foram quase quatro meses sem atendimento de urgência para crianças, devido à dificuldade na contratação de profissionais.


A retomada foi possível graças à negociação feita no Ministério Público estadual durante todo esse período entre a direção da clínica e os pediatras. O salário dos pediatras continuará a ser feito através da cooperativa e à Unimed caberá fazer o repasse de R$ 30 mil por mês, referente a 750 consultas.