Vida, sentimentos e música no Cantinho da Arte Unimed 2008




O Cantinho da Arte da Unimed inicia o ano de 2008 a todo vapor, abrindo espaço para a literatura, as artes plásticas, a fotografia e a música. Com o propósito de manter o incentivo e a valorização da arte no Estado, revelar novos talentos e homenagear os já consagrados, o cantinho da continuará sendo o espaço mais democrático e plural da cultura sergipana.


Neste mês de janeiro, a partir das 18 horas do dia 7, o espaço recebe o jornalista, poeta, romancista, teatrólogo, resenhista, articulista e escritor Vieira Neto. Com 16 livros publicados, ele lança agora sua autobiografia com o título “Um Garoto Estanciano”, onde narra de forma bem humorada e com uma linguagem agradável, sua infância em Estância.


Nascida em Itabaiana, formada em administração de empresa e funcionária do Banese, Cândida Bispo França descobriu a paixão pela pintura ainda na infância, desenhando nas paredes de casa com lápis grafite. A pintura foi um alento nos momentos de tristeza pela perda de entes queridos. Cândida não segue padrões, tem seu próprio estilo e a figura humana tem espaço cativo em suas telas.


A fotografia estará representada pelo repórter fotográfico, Silvio Rocha que também é cantor e compositor. Com 27 anos de estrada, Sílvio Rocha, busca inspiração no cotidiano, onde procura sempre captar o sentimento real da vida.


O som da boa música popular brasileira é interpretado pelo cantor e compositor Ari Del Rey que desde os dez anos de idade, influenciado pelo pai músico, toca violão. Na adolescência tocava em luaus e depois começou a fazer som de barzinho, onde passou a aprimorar seu conhecimento pela MPB. Ainda na música, haverá a apresentação do flautista Epígreis Souza.


A mostra acontece da sede do Serviço de Medicina Preventiva – Sempre Unimed, situada à rua Dom Bosco, 499, bairro Cirurgia.