Segundo Dia D será sábado, na Coroa do Meio


Mais um ato em defesa dos manguezais será realizado no próximo sábado, dia 5 de janeiro. A ação do Projeto Mangue Limpo, promovida por várias instituições que compõem o Comitê Estadual de Saúde Ambiental, acontecerá no bairro Coroa do Meio a partir das 08 horas da manhã. As atividades se concentrarão na avenida Desembargador Antônio Góes com a rua Urbano Neto.


Este é o segundo “Dia D” do projeto, que visa conscientizar a sociedade para a importância da preservação do meio ambiente. “Nosso primeiro ato aconteceu no bairro Industrial e agora estaremos na Coroa do Meio, um bairro cercado por mangue que estava sendo degradado e que agora começa a ressurgir. E nós precisamos preservá-lo”, alerta o médico José Carlos Santana, que responde pela Coordenação de Responsabilidade Sócio-Ambiental (CORSA), da Unimed.


Entre as atividades a serem desenvolvidas no “Dia D”, no bairro Coroa do Meio, estão a limpeza do mangue, uma gincana ambiental e manhã de saúde com a Unimed e a Secretaria Municipal de Saúde. Além da animação com o Trio Elétrico Badauê e apresentação musical de Gil Castro e a Banda Laboratório Mental.



Toda a comunidade do bairro está sendo mobilizada através da associação de moradores e carro de som e da mídia. Várias instituições envolvidas já confirmaram presença no ato, a exemplo do CEFET/SE, UNICI, Unimed, Banco do Brasil, Rotary Internacional, Colégio Henrique Henry, Associação de Remo, Emsurb, Pelotão Ambiental, Secretaria de estado da Educação, Adema, Ibama, Pio Décimo e STM.