Unidades gerenciadas pela Fundação Hospitalar divulgam registros de atendimentos

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), unidade gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), finalizou o mês de julho com 11.285 atendimentos a pacientes que passaram pelo pronto socorro. Desse total, 1.714 ficaram internados na unidade de acordo com protocolo de acolhimento com classificação de risco. Um número que demonstra a resolutividade dos casos recebidos no hospital.

Somente de sexta a domingo, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, o pronto socorro registrou 825 atendimentos de baixa, média e alta complexidade. Destes, 133 ficaram internados em observação, para realização de exames ou precisaram de algum procedimento cirúrgico. Mais uma vez a violência urbana continua sendo a principal causa de busca pelos serviços de saúde no hospital.

Conforme dados estatísticos coletados na própria unidade foram atendidas somente no último final de semana 12 vítimas por arma branca (faca, canivete, estilete, entre outros) e 13 vítimas por arma de fogo (revólver, fuzil, pistola, entre outros).

Por Katiane Menezes, Juliana Costae Eugênio Santana