AÇÃO CONJUNTA


Foto: Wellington Barreto


O secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, se reuniu na noite de segunda-feira, 24/11, com os presidentes do Conselho Regional de Medicina (Cremese), Sindicato dos Médicos (Sindimed) e Sociedade de Medicina de Sergipe (Somese) para convidar oficialmente as entidades a unirem esforços com o Governo do Estado na luta contra a dengue. O encontro aconteceu na sede do Cremese.


Durante a reunião, Rogério Carvalho fez um breve relato das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Estado para evitar uma nova epidemia da doença. “O Governo de Sergipe está empenhando na luta contra a dengue. E o apoio das entidades médicas é determinante nesse processo, não só no que se refere à assistência aos cidadãos, mas também na mobilização da opinião pública”, destacou o secretário.


A importância da união de esforços entre o Estado e as entidades médicas também foi destacada pelo presidente do Cremese, Henrique Batista e Silva. Segundo ele, a reunião com o secretário foi positiva para esclarecer alguns pontos do plano elaborado pelo Governo para o combate à dengue. “Procuramos discutir questões que, para nós, não estavam elucidadas. No entanto, um novo encontro já ficou marcado entre a Secretaria e as entidades”, pontuou Henrique.


Combate e controle


O plano estadual de combate à dengue para o verão 2008/2009 foi apresentado na última terça-feira, 18, pelo governador Marcelo Déda e o secretário Rogério Carvalho, para profissionais da imprensa, prefeitos e secretários de Saúde dos 75 municípios sergipanos. Na ocasião, foi anunciado um investimento de R$ 13.478.424,00 para as ações de combate e controle.