Unhas de gel a sensação do momento

Unhas quebradas, lascadas, ruídas, esmalte sem brilho, isso depõe contra qualquer imagem não é mesmo? E que tal resolver tudo isso de forma prática e eficiente? A unha de gel pode ser uma ótima alternativa para a mulher que gosta de estar sempre em dia com a beleza. O Canal Viva bem, foi conversar a design de unhas Bárbara Yang sobre essa novidade que conquistou mais de 90% das mulheres européias.

A Unha de gel é uma técnica prática e moderna que existe no mercado para deixar suas unhas mais belas por mais tempo. É indicada para quem não tem disponibilidade de estar toda semana no salão e não abre mão de andar com as unhas sempre bonitas e bem pintadas.

O gel utilizado é importado, fino e quase transparente e sua secagem ocorre em uma cabine de luz ultravioleta, podendo ser colorido ou transparente e tem por objetivo deixar as unhas prontas por mais tempo que o esmalte comum. A depender da função de cada um pode durar de duas a cinco semanas sem descascar e sem perder o brilho. "Todo esse processo é um pouco demorado, dura em torno de duas horas, mas o resultado é uma unha lisa, natural e bela", afirma Bárbara Yang.

Para fazer uso da unha de gel é necessário que a unha esteja saudável, sem nenhuma patologia, micose, inflamação ou machucado, alerta a design. "Nosso cuidado com a higiene é rigoroso em todo processo de construção do gel, o material que utilizamos é importado e de primeira linha", ressalta Bárbara Yang, que é especialista em unhas de gel com formação na Escola Suiça Royal Nails.

Vantagens

Um dos principais benefícios é a possibilidade de alongamento da unha, com o diferencial do aspecto natural. É ótimo para quem rói as unhas ou tem unhas fracas que quebram antes de ficar no tamanho desejado. É prático para quem quebra uma unha e não deseja cortar as demais, pois pode ser aplicado apenas na unha quebrada.

O gel ainda pode ser utilizado sobre as unhas, sem fazer alongamento, pra quem já tem unhas cumpridas, afim de protegê-las do atrito do dia a dia e evitar que quebrem facilmente. O esmalte dura muito mais em cima do gel, em média uns 20 dias. Um exemplo da durabilidade é para quem gosta de fazer "Francesinha", com gel branco entre as camadas de gel, onde essa vai durar até a data da manutenção, sem descascar nas pontas como o esmalte faz. "Mesmo esmaltando, após retirar com removedor, a francesinha estará em baixo intacta. Ou seja, unhas lindas sempre", detalha Bárbara Yang.

Outra vantagem é a durabilidade que chega até mais de três semanas, mas dependendo da cor desejada, com o crescimento, precisará de manutenção.

Custo

A primeira aplicação da unha de gel custa 120 reais e as manutenções começam em 50 reais e aumentam conforme a quantidade de semanas. Até três semanas 60 reais, até quatro semanas 70 reais e assim por diante.