NATAL

Na quarta-feira, 3/12, às 14h, o Centro de Criatividade inicia o processo de montagem da segunda edição da Árvore de Natal Ecológica de Sergipe. A árvore terá 13 metros de altura, e será composta por 8000 garrafas plásticas de refrigerantes. A inauguração está marcada para o dia 5, sexta-feira, às 19h, no mesmo local.
 
O projeto, uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), através do Centro de Criatividade, é resultado de uma oficina desenvolvida durante todo o mês de novembro. O projeto conta com a participação de 80 alunos que buscam despertar a atenção da população para o meio ambiente, através da coleta seletiva.
 
O material utilizado na árvore é fruto de doações e campanhas, que contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Criliber, Lar Fabiano de Cristo, Escolinha Caminho do Saber, além da Cooperativa dos Agentes Autônomos de Reciclagem de Aracaju (Care).
 
Para Ivo Adnil, idealizador do árvore e responsável pela oficina, o projeto é importante porque busca sensibilizar os cidadãos para os problemas ambientais. Além disso, serve como uma importante ferramenta no combate à dengue.
 
“Desde o ano passado estamos trabalhando com a idéia de transformar o lixo seco em arte. A partir dessa iniciativa, procuramos alertar as pessoas não só para o reaproveitamento de materiais, mas também para os riscos que corremos quando os jogamos em qualquer ambiente, pois eles servem de depósito para o mosquito da dengue.”, ressaltou Ivo Adnil.
 
Maiores informações poderão ser obtidas através do tel: 9983-6756.