SMTT


Fotos: Cleverton Ribeiro


Atendendo às solicitações dos moradores e comerciantes do bairro Industrial, que cobraram melhorias no trânsito de toda a região para reduzir o número de acidentes envolvendo veículos e pedestres, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Aracaju (SMTT) tem tomado todas as medidas necessárias para garantir a segurança da comunidade. Os investimentos prioritários são em sinalização e no reforço da fiscalização.


Na extensão das avenidas de maior periculosidade, como José Conrado e Altamira, foram colocadas placas regulamentadoras, quebra-molas, divisores de vias, sinalizadores de fluxos. Outra medida importante foi a presença de agentes de trânsito que cuidam do fluxo de carros e orientam os pedestres e motoristas. “No decorrer deste mês, a SMTT providenciará a sinalização horizontal, com faixa de pedestres, divisores e marcação de vias além setas direcionais nos locais que necessitarem”, afirma o diretor de Planejamento e Sistema, Fernando Nunes.


As medidas adotadas na região têm agradado os moradores. ” Já mudou bastante o trânsito aqui. Antes a gente mal conseguia atravessar para ir à padaria porque os carros não respeitavam, passavam em alta velocidade de um lado a outro. Além do mais, as crianças não podeiam nem brincar na porta porque as mães tinham receio de eles serem atropelados, agora a situação está bem melhor”, comentou uma moradora do bairro, Carol Valadares.