Semana da Criança começa hoje no HUSE


Fotos: Iza Vanny/SES



Os pacientes infantis do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (HUSE) vão ganhar uma programação especial no mês que homenageia as crianças. As atividades serão iniciadas hoje, 9/10, a partir das 10 horas, com a visita de um grupo de voluntários do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC). Na bagagem, os voluntários vão levar muitos brinquedos doados.


 


Os brinquedos serão distribuídos com os pacientes internados na Pediatria, Pronto-Socorro Infantil, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e no Centro de Oncologia Drº Oswaldo Leite (COOL). Além dessa visita, os voluntários do GACC fazem a festa das crianças internadas com os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, no próximo sábado, 13.


 


Já na quinta-feira, 11, a partir das 14 horas, o Dia das Crianças será comemorado com a visita solidária de personagens dos desenhos infantis do canal FOX ao Centro de Oncologia e Setor de Pediatria do HUSE. Os personagens Homer e Marge (Os Simpsons) e Fred (Os Flinstones) vão animar os pacientes com brincadeiras, levando alegria e diversão.


 


Passeio


A programação do Mês das Crianças inclui ainda um passeio no dia 16 à Chácara Girassol, localizada no Povoado Robalo. Dois ônibus vão levar 50 pacientes infantis que fazem tratamento no Centro de Oncologia e 50 acompanhantes para um dia de lazer com direito a piscina, almoço, lanche e atividades recreativas. A ação está sendo coordenada pelo Serviço de Humanização do HUSE, com a participação especial do grupo U.T.rIso.


 


Encerrando as festividades, a gerência do Centro de Oncologia vai promover uma festa para as crianças internadas na UTQ, Pediatria e Ala F (pacientes oncológicos) no dia 18 de outubro, quinta-feira, a partir das 8 horas. A programação começa com uma Missa em Ação de Graças, seguida da distribuição de brinquedos e homenagem aos aniversariantes do mês.