Dia Mundial da Saúde Mental será comemorado no Circo de Beto Carrero


Cerca de 500 usuários dos 25 Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) instalados em Sergipe vão passar uma tarde de muita alegria, cultura e respeito à diversidade nesta quarta-feira, 10/10, Dia Mundial da Saúde Mental. Eles serão levados para o Mundo Mágico de Beto Carrero, instalado em Aracaju nas proximidades da avenida Sílvio Teixeira, bairro Jardins.


 


“Escolhemos o circo porque é um lugar lúdico, que remete à cultura, à diversidade, à fantasia. Nossa programação está voltada aos usuários, mas as famílias também estão convidadas porque este será um excelente momento de integração”, enfatizou Ana Raquel Santiago, coordenadora da Atenção Psicossocial da SES.


 


De acordo com ela, a programação será iniciada às 14 horas e contará também com a participação de aproximadamente 200 estudantes dos cursos de Educação Física, Psicologia e Serviço Social da Universidade Tiradentes (Unit). O grupo carioca Teatro do Oprimido foi convidado e participará do evento com dois representantes que vão interagir com o público e reforçar a importância do respeito às diferenças.


 


Já o grupo de teatro sergipano Iacema, que participou recentemente do Programa Plantar Saúde, desenvolvido pela Secretaria da Saúde com 500 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST/SE), vai apresentar aos usuários dos CAPs o folclore do estado. Para encerrar a tarde de festa, o público vai assistir a duas apresentações de artistas do circo de Beto Carrero.


 


Dia Mundial


O tema Saúde Mental Num Mundo em Mudança: O Impacto da Cultura e da Diversidade foi definido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para celebrar o Dia Mundial da Saúde Mental 2007. O Ministério da Saúde vai comemorar a data em Brasília com uma programação que inclui debates e realização de filmes.


 


Programação


Mundo Mágico de Beto Carrero


14 horas – Abertura


Secretário de Estado da Saúde – Rogério Carvalho


Coordenadora da Atenção Psicossocial da SES – Ana Raquel Santiago


14h30min – Apresentação do grupo carioca Teatro do Oprimido


15h30min – Apresentação do grupo de teatro sergipano Iacema


16h15min – Atrações circenses do Mundo Mágico de Beto Carrero