SAÚDE SUPLEMENTAR


Unimed participa de grupo que revisará o Rol de Procedimentos da ANS


A Unimed do Brasil participou no dia 11 de fevereiro da primeira reunião do Grupo Técnico para a Revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar, no Rio de Janeiro (RJ), representada pelo seu superintendente médico, Jurimar Alonso.


O GT ficará responsável por discutir assuntos como inclusão de tecnologias com evidências de segurança, eficácia, efetividade e eficiência (Medicina Baseada em Evidência); cobertura e não remuneração; estabelecimento de diretrizes de utilização para determinados procedimentos; avaliação de impacto financeiro; garantia de coberturas e ação de promoção e prevenção em saúde; avaliação dos possíveis erros e distorções; e adequação à Terminologia Unificada em Saúde Suplementar (TUSS).


Todo esse processo, que será realizado neste primeiro semestre, com um total de seis encontros do grupo, vai gerar uma Consulta Pública ainda em 2009.


A programação da Agência é revisar o Rol de Procedimentos a cada dois anos. O resultado final do trabalho do GT, formado por representantes de diversas entidades e empresas do setor, num total de quase 100 pessoas, entrará em vigor no dia 2 de abril de 2010.