Saúde: Coopanest-SE vacina cooperados e colaboradores

 

Drive-thru

Durante três dias, a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) realizou a “Semana V de Vacinação”. No período de 12 a 14 de abril, os cooperados, seus familiares e colaboradores puderam tomar a vacina contra a gripe e também a tetravalente.

Dr Aley Newton- Pres. Coopanest/SE

A estrutura drive-thru para realização a vacinação foi montada no estacionamento Auto Park na rua Pacatuba, ao lado do Colégio Tobias Barreto, com o objetivo de facilitar e agilizar o atendimento. “Nossa intenção é contribuir com a saúde e o bem-estar dos nossos cooperados, seus familiares e nossos colaboradores”, explicou Dr Áley Newton Andrade, presidente da Coopanest.

Um dos primeiros a comparecer no local da vacinação foi o anestesiologista José Ferreira de Santana, que parabenizou a cooperativa pela iniciativa. “É muito importante isso, não só porque protege os profissionais e seus familiares e ao mesmo tempo incentiva toda a população a se vacinar e se proteger”, disse o médico, que também faz parte da diretoria da Coopanest-SE.

Dr José Ferreira – anestesista

Dr José Ferreira, lamentou que existam fake news em relação a proteção das vacinas. O anestesiologista relembrou que antes de ser médico trabalhou na Fundação SESP e quando aconteciam as campanhas de vacinação a população era bastante receptiva. “Quando as visitadoras chegavam às residências eram acolhidas com muito carinho. Hoje, infelizmente o que a gente vê são as pessoas acreditando nas mentiras que são propagadas. As vacinas são excelentes para proteção da população, uma conquista da ciência”, enfatizou.