SAÚDE

Canal Viva Bem


A Associação dos Amigos da Oncologia (Amo) e a Clínica Onco Hematos estarão realizando de 21 a 29 de novembro, a II Semana Sergipana de Combate ao Câncer. O evento será aberto no dia em que a Amo completa 12 anos de fundação, com missa em ação de graças às 9h, na futura sede da entidade, na rua Permínio de Souza, 270, Cirurgia.


Várias atividades estão programadas para o período, dentre elas palestras e atividades com crianças e adolescentes e com os pacientes oncológicos. O período engloba os dias nacionais de combate ao câncer infantil – dia 23 – e de combate ao câncer – dia 27.


Contando com a parceria da Burger King, na tarde do dia 23, serão realizadas no local, atividades lúdicas e educativas, desenvolvidas por educadoras. Já nos dias 24 e 25, educadores da Academia Bioforma estarão realizando ginástica no Calçadão da 13 de Julho, a partir das 18h.


“Prevenção e Detecção Precoce do Câncer na Mulher” será o tema da palestra a ser proferida pelo médico Sérgio Simon, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), no dia 28 de novembro. A inscrição para o evento, que acontecerá às 19h30 no auditório do Hospital Primavera, terá o custo de uma lata de leite em pó e pode ser feita na Clínica Onco Hematos (as vagas são limitadas).


A semana será encerrada dia 29 de novembro, com a Caminhada de combate ao câncer. A saída está prevista para as 8h, da praça da Bandeira em direção à praça General Valadão. As atividades contam ainda com o apoio do Shopping Jardins, do Colégio Nossa Escola, da Dermopharma Farmácia de Manipulação e do Studio Anne Marie.