Reunião vai discutir campanha contra violência à mulher


A Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), vai realizar uma reunião com diversos setores da sociedade e do Governo do Estado na segunda-feira, 5/11.  Na pauta, as ações que serão desenvolvidas em Sergipe, durante a campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, de 25 de novembro a 10 de dezembro. O encontro será às 14h, na agência central do Banco do Brasil.


 


“Nós vamos exibir para os participantes a teleconferência que aconteceu em outubro. Como houve problemas técnicos, a Região Nordeste não pôde participar e os Estados estão realizando reuniões com entidades governamentais e não-governamentais para montar as ações locais”, explicou Elaine Almeida, da CPPM.


 


Qualquer pessoa pode participar da reunião, que também é aberta a entidades da sociedade civil, parlamentares e órgãos do Governo. Para se inscrever, o telefone é (79) 3214-4095.


 


Campanha


A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres acontece em sua 17ª edição e mobiliza mais de 135 países. Com o slogan Exija seus direitos! Está na Lei. Lei Maria da Penha, a campanha mostra a necessidade da implementação da lei em todo o país e os resultados do primeiro ano da Lei.


 


O material de divulgação da Campanha enfatiza o papel dos diversos atores políticos e sociais na disseminação, aplicação e implementação da Lei, esclarecendo todos os procedimentos da Lei para que as mulheres vençam esse tipo de crime. A Lei nº 11.340/2006 visa mudar a vida das mulheres brasileiras, para combater a violência nas ruas e dentro de casa.